20 de agosto de 2015 - Antonio Carlos Teixeira Alvares

REMINISCÊNCIAS…

Em janeiro de 2015 deixei a posição de CEO da Brasilata e como importante acionista, passei a ocupar a posição de Vice-Presidente do Conselho de Administração da empresa. A decisão decorreu do fato de que uma sucessão deve ser muito bem pensada e planejada  e assim foi na Brasilata. Bom, sobrou muito tempo livre que decidi ocupar, parte com trabalho voluntário como Presidente do SINIEM – Sindicato Nacional da indústria de Estamparia de Metais e diretor da FIESP e parte como professor e palestrante.

Preciso confessar a vocês  um sentimento íntimo, ser professor é a atividade que mais me agrada e sempre foi o meu hobby.  Outro dia encontrei o professor emérito Claude Machline, na FGV/EAESP. Ele me viu sorrindo e perguntou:

—Teixeira, por que vc está tão feliz?
No que respondi de pronto:
—Porque agora estou fazendo a coisa que mais gosto
—E o que é?
—Ser professor, dar aulas, trocar ideias com os alunos!
—Mas Teixeira, você não era feliz como CEO da Brasilata?
—Claro que era feliz, mas  a condição de professor me realizava um pouco mais.

Certa vez, na Brasilata, durante um  treinamento assumi o personagem que foi denominado  como “Professor Teixeira”, onde eu me caracterizava com óculos e avental para diferenciar do CEO.

O professor Claude ficou impressionado e comentou o fato com outros colegas.  Aproveito para contar uma pequena história:  eu já era professor da FGV/EAESP quando assumi  a posição de CEO da Brasilata.  Devido à dificuldade de conciliar horário, resolvi pedir demissão ao chefe de Departamento que, ao invés de aceitá-la, me escalou para dar aulas somente no período noturno. Isso me fez continuar como professor. O então chefe do Departamento era o professor Claude Machline a quem dedico o meu profundo agradecimento por ter me permitido cultivar a condição de professor.  Este blog é hoje possível por causa dele e estou ainda mais motivado na condição de professor e com a possibilidade de compartilhar conhecimentos  sobre gestão e inovação.

 

Incentivo / Motivacional mOTIVACIONAL /

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>